quarta-feira, 23 de junho de 2010

Me empresta?

Em geral, as pessoas que comentam nos meus blogs começam com "não sei nada de futebol, mas..."

Então vou reproduzir aqui uma explicação bem simples do meu consultor online (vulgo papai). Eu estava tentando entender como funciona essa história de empréstimo de jogadores entre os clubes, e eis que senhor Marcelo explicou, sobre o caso do Robinho:

"O Robinho tem contrato com o Manchester City da Inglaterra.
Ele não estava feliz, nem eles...
Resolveram então emprestá-lo a outro clube que possa aproveitar melhor seu futebol e principalmente pagar seus salários...
Quando ele assinou com o Manchester foi estipulada uma multa de rescisão, geralmente muito alta...
Se ele quiser sair definitivamente precisa pagar essa multa, que na verdade quem paga é o novo clube."

18 comentários:

  1. tb nao entendia direito esse lance de emprestimo de jogadores, q por sinal é uma coisa mt comum no futebol

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade acho que justamente esse tipo de operação, é que prejudica o futebol. As vezes os jogadores se envolvem mais com essas questões, do que do futebol propriamente dito, uma pena.

    ResponderExcluir
  3. ahuahuhauah, muito legal um blog sobre futebol feito por uma garota, emprestimo é isso mesmo, sucesso no blog, flw...

    ResponderExcluir
  4. Ola

    Eu adoro futebol e acho interessante ver um blog sobre futebol criado por uma garota... fantastico!!

    Futebol a muitos anos virou negocios.... emprestimo, patrocinadores, investidores e etc...

    Sucesso com o Blog

    http://italoopensador.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da parte que o novo clube que paga a multa D:
    HSUIASHASHAI
    Teeenso

    ResponderExcluir
  6. Acho esse Robinho um pipoqueiro. Na Europa não fez nada. Acho mimado e firuleiro. Não deveriam emprestá-lo: ele é imprestável!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. robinho joga muito , espero que jogue bem hoje no jogo do brasil *----*
    http://www.blogescolhas.tk/

    ResponderExcluir
  8. robinho está me surpreendendo muito, positivamente falando, sua vinda para o peixe lhe fez muito bem...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a explicação!
    SEmpre ficava me pergusntando isto... como funcionava..
    E é claro que a motivação financeira faz toda a diferença!
    muito bom
    ;D

    ResponderExcluir
  10. infelizmente acho q o M. City nao liga mt pra oq o santos quer ou deixa d querer :/ intao ele deve mesmo ir para o barcelona! duvido q ele fique no santos ou volte para a inglaterra, ele deve voltar para o lugar que ele realmente merece estar pelo grande futebol q tem, pena q nois tmb merecemos ter ele aqui para o bem do espetaculo, mas alguem tem q perder neh!

    po mt manero seu blog! gostei! adoro ver mulheres falando d futebol e bem! tampa a boca dos machistas e das proprias minas burras q acham q pq elas n sabem nem uma sabe! parabens :D

    po ja q vc gosta d fut! toma o meu (http://rafoguense10.bloggeiros.com)

    ResponderExcluir
  11. Só pra saber... o pai sou eu...
    Para esclarecer: antigamente existia o proprietario do passe de jogador, o que escravizava a relação... hoje tem multa contratual... mudaram-se as palavras, mas na verdade jogador continua tendo um dono. É preciso dar ao clube formador alguma garantia por todos os investimentos feitos, mas a multa da ao clube o titulo de propriedade. Existem projetos de lei para 'organizar' essa relação.

    ResponderExcluir
  12. as vezes os clubes se esquecem que jogador também é ser humano, e ficam trocando o coitado como quem troca figurinhas. Uma das coisas que eu custo a entender no futebol...

    ResponderExcluir
  13. Também não entendia de futebol
    Continuo sem entender de futebol
    Mas seu blog
    está Supinpa
    bjus

    Me visite
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ai queria falar com vc sobre uma parceria! vo t mandar meu orkut e agente se fala melhor por la! mas vai la msm! ta ai: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7844808459218869386&rl=t

    ateh!

    ResponderExcluir
  15. eu até hoje não entendo :D
    acaba prejudicando muito o futebol, e isso é FATO.

    mais, enfim..
    SUCESSO :D

    http://revistatudoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que emprestaram o robinho por que ele tava ruinzão na europa,mas ele tá jogando bem no santos

    ResponderExcluir
  17. emprestimo serve para tentar resgatar o futebol do jogador ou valorizar o passe, mais tem jogadores q se deixam levar por empresarios e trocam de time como quem troca de cueca.

    bjoO
    http://paranistasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir