segunda-feira, 10 de maio de 2010

O futebol e eu

Verdade seja dita: nunca fui o tipo de pessoa que gostasse muito de futebol, nunca deixei de fazer um programa pra ver o jogo do meu time e nunca fiquei de mau humor depois de uma derrota. Também nunca entendi muito de esquema tático e, quando questionada sobre os jogadores do meu time, só me lembrava do Pelé.

Citava o nome dos meus três times (que tem uma ordem lógica, com o Santos no topo) e comprava chaveiros e outras bugigangas santistas, mas mais pra paparicar o senhor meu pai.

O fato é que de uns tempos pra cá tudo isso mudou. Comecei a acompanhar alguns jogos, a ler algumas notícias, a fazer umas pesquisas, a perguntar e me interessar mais. Depois criei o blog Elas falam de futebol, que só fez crescer meu gosto pelo assunto. E aí, last but not least, o Santos fez o que fez no campeonato Paulista, me deixando com muita vontade de falar por aí que eu sou a mineira mais santista do Brasil!

Meu interesse pelo futebol ainda é muito mais sobre entender o fanatismo religioso que ele provoca e não tanto sobre a coisa de estar numa arquibancada gritando, mas agora eu digo com propriedade:

eu adoro ser santista!


PS: Que santista será aparecerá na convocação de amanhã, hein? Alguém arrisca um palpite?

13 comentários:

  1. Tbm com o futebol q o santos ta jogando até o maior odiador do futebol ia se interessar

    =/

    ResponderExcluir
  2. É fácil assim hein, pegando a boa fase do time, hehe.
    Brincadeira, não quero te julgar, o legal é realmente acompanhar se isso te faz bem, não importa quando começou.

    Me visite também!

    http://leonhard-mind.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo Palmeirense rooooxa, tenho que confessar que o que o Santos tá jogando não é brincadeira não. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. santos joga muito
    (sou corinthiano)
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu tambem sou santista;;;da lhe santos...mas acho que o dunga não vai levar ninguem...so o robinho...se acaso aparecer outro sera surpresa...e so esperar...

    ResponderExcluir
  6. Felizmente ou não, o meu time BOTAFOGO empatou com o seu lá no Engenhão!

    Não sou adepto ao fanatismo esportivo, que muito é relacionado com o futebol. Mas, é sim interessante, cercar-se por pessoas de um provavel gosto comum, gritar e torcer, mesmo que de leve para o seu time, junto com "milhões".
    É como se houve potências de você, ao gritar gol, ao gritar 'não', ao sorrir e chamar o juiz de ladrão.

    Interessante, quem sabe não volto?
    Beijo no pé !

    http://vocevaisobreviver.blogspot.com
    Não deixe de visitar !

    ResponderExcluir
  7. quem sabe um dia eu passe a me interessar por futebol.
    coisa que hoje em dia, só em época de copa.

    acho difícil
    rs

    veja tbm
    www.eutivinatv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, ñ acredito no futebol dos dias de hoje, sobretudo em época de copa ;)

    ResponderExcluir
  9. Infelismente nenhum apareceu..mais na próxima o neymar vai comcerteza

    ResponderExcluir
  10. Minas!
    Sou colorada e vou estar torcendo pelo Santos no ppóximo domingo. Fiquei muito chateada porque, depois de estar ganhando por dois gols, entregou o jogo para o Grêmio. Foi uma pena!
    Um abração!
    Regina Bolico

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog!
    To seguindo!!!

    Aceita parceria??? Troca de link???

    Beijo da colorada que ta torcendo pra vcs na quarta-feira!!!! rsrsrs

    ;**

    ResponderExcluir
  12. oi, vc n deve saber mas eu vejo mt seu blog! e por isso quando recebi dois selos( esses selinhos d blog! ) e decidi colocar o seu blog como um dos presenteados!

    http://rafoguense10.bloggeiros.com/Eu-quero-Fut-b1/Selos-blogs-e-tudo-do-tipo-b1-p26.htm

    ta ai meu blog! leia o post falando sobre os selos! ateh dpois!

    ResponderExcluir