Verdade seja dita: nunca fui o tipo de pessoa que gostasse muito de futebol, nunca deixei de fazer um programa pra ver o jogo do meu time e nunca fiquei de mau humor depois de uma derrota. Também nunca entendi muito de esquema tático e, quando questionada sobre os jogadores do meu time, só me lembrava do Pelé.
Citava o nome dos meus três times (que tem uma ordem lógica, com o Santos no topo) e comprava chaveiros e outras bugigangas santistas, mas mais pra paparicar o senhor meu pai.
O fato é que de uns tempos pra cá tudo isso mudou. Comecei a acompanhar alguns jogos, a ler algumas notícias, a fazer umas pesquisas, a perguntar e me interessar mais. Depois criei o blog Elas falam de futebol, que só fez crescer meu gosto pelo assunto. E aí, last but not least, o Santos fez o que fez no campeonato Paulista, me deixando com muita vontade de falar por aí que eu sou a mineira mais santista do Brasil!
Meu interesse pelo futebol ainda é muito mais sobre entender o fanatismo religioso que ele provoca e não tanto sobre a coisa de estar numa arquibancada gritando, mas agora eu digo com propriedade:
eu adoro ser santista!
PS: Que santista será aparecerá na convocação de amanhã, hein? Alguém arrisca um palpite?
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)