terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

One of a kind

Sempre me simpatizei muito por essa expressão do inglês que, ao pé da letra, significa algo próximo de "1 de 1 tipo", ou seja, algo raro.

Me lembrei dela esta semana quando estava lendo o livro que William Bonner escreveu sobre o Jornal Nacional, em que ele fala que o valor das coisas está em sua escassez. Seria esse o motivo por que tanta gente se interessa ao ver uma Ferrari dobrar a esquina, por exemplo: porque é um carro feito sob encomenda, que poucos podem adquirir e que, portanto, não se vê a todo momento.

E por que eu acho que esse papo de coisa rara e escassa tem a ver com um blog sobre o Santos?
Porque a ideia de falar sobre isso veio quando foi confirmada a volta de Robinho à Vila Belmiro...

Se a habilidade de jogar futebol fosse inata a todos nós, seres humanos, nada teria de especial o Sr. Robson de Souza. Mas, sendo a realidade como é (a grande maioria formada por pernas de pau...), podemos dizer que esse jogador é "One of a kind" e que a escassez de talentos assim torna mais evidente o seu valor.

Um post rápido só pra comemorar a notícia responsável por deixar milhares de santistas cheios de motivos pra sorrir...

6 comentários:

  1. sabe, e não entendo nada de futebol, mas me interessei muito no inicio do post falando sobre essas raridades, muito bom =] acho que eu sei que livro é esse do JOrnal nacional o qual se referiste, mas ainda não li =/

    ResponderExcluir
  2. Verdade já parou pra pensar se todos divessem um dons iguais? o mundo não teria graça;
    tudo seria sem graça. voce passa na rua com o seu carro, ou outro tambem teria um igual, voce da 3 mortais seguido a outra pessoa tambem conseguiria..
    nao vou falar sobre o santos pq nao gosto dele AHAHAHAHA
    post legal gostei!

    ResponderExcluir
  3. Naum entendo nadinha de futebol
    Mas o blog tah muuuito bom
    Sucesso, baby^^
    Beeijos ;**

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, não entendo muito de futebol
    mas achei MUITO BOM o jeito que escreveu
    essa matéria, xD

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando a discussão no blog e gostaria de sugerir o artigo "One of a Kind. O que significa?" no endereço http://ritmoidiomas.com.br/2016/09/03/one-of-kind-o-que-significa.html . Lá tem uma explicação detalhada sobre o que significa a expressão One of a Kind.

    ResponderExcluir
  6. Estou acompanhando a discussão no blog e gostaria de sugerir o artigo "One of a Kind. O que significa?" no endereço http://ritmoidiomas.com.br/2016/09/03/one-of-kind-o-que-significa.html . Lá tem uma explicação detalhada sobre o que significa a expressão One of a Kind.

    ResponderExcluir